segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Em estado de choque

Cont de ontem...

O Dr. Luiz Carlos começou a fazer o ultrasson para descobrirmos então o sexo do bebê... e aí veio a bomba!!!
Ele disse que apesar do aparelho que ele estava utilizando não ser muito moderno ele estava vendo um probleminha na boca do nenê e uma má formação no cerebro muito severa, e pediu que voltassemos no final da proxima semana para ele refazer o exame em um aparelho superior aquele.
Meu marido só chorava, mas eu, eu ainda não conseguia acreditar naquilo eu estava em total estado de choque.
Não conseguia chorrar, nem rir, nem gritar... eu só queria que o exame acabasse e eu fosse embora dali...
O ultrasson acabou e ele não conseguiu ver o sexo do bebê. Eu sai dali sem falar nada, sem pensar em nada.
As palavras por ele dita foram poucas, mas fez o meu chão desmoronar.
Saimos de lá e viemos no carro pensando, meu marido em prantos e eu sem conseguir falar nada.
Quando eu conseguir falar pedi para meu marido que fossemos em casa pegar o dinheiro que tinhamos em casa guardado e fomos em outros hospitais, fazer outros ultrassons...
Assim fizemos fomos em varios hospitais mais nenhum fazia ultrasson depois das 00:00h.... percoremos todos os hospitais no ABC, mas não conseguimos chegamos em casa 03:00h sem certezas, a não ser a do desesperos que sentiamos.
Quando sentei na minha cama.... a ficha caiu e eu chorei até o dia amanhecer e continuar a buscar para ouvir mais opiniões médicas.
No dia seguinte depois de ir em muito hosp fomos de novo para o hosp Beneficenca Portuguesa de Santo André e lá estava de plantão um médico que nos orientou melhor e disse que teriamos que fazer outro ultrasson morfologico do 1º trimestre para termos certeza porque em nenhum ultrasson convencional nos daria a clareza que precisavamos.
Era sabado meio dia e quando iamos sair do consultorio esse médico disse : - Espera, tem a clinica Conceptos eles são de medicina fetal o médico de lá é meu amigo eu vou ligar para ele e ver o que ele pode fazer por vocês. Espera lá fora que eu já chamo vocês.
Saimos e nós já vimos uma luz no fim do tunel... Não passou muito ele nos chamou de novo e disse que já tinha falado com ele que era para nós irmos para lá que ele faria um encaixe para nós e faria o ultrasson morfologico.
Eu nunca vou esquecer o rosto daquele médico!!!! Um médico que não estava ali para comprir horas de um plantão...mas estava ali para ajudar pessoas de verdade, e ele me ajudo muitooooooo.
Ai ele disse que o valor do exame era R$ 350,00. A essa altura do campeonato não tinhamos mais dinheiro nenhum já haviamos gastado tudo em outros hosp e clinicas, até a gasolina já era pouca.
Mas fomos para lá, eu já estava desesperada e não parava de chorar. Meu marido entrou e eu fiquei no carro chorando, ele explicou para o médico e ele fez o exame por R$ 200,00 ... mas mesmo assim não tinhamos mais nada!
Meu marido mandou eu entrar e sentar e disse que voltaria com o dinheiro, só não sabia como!
E assim ele fez, ele estava tão desesperado também que o primeiro lugar que pensou foi ir no serviço dele para desabafar, quando ele chegou lá contou para todos, e para surpresa o pessoal havia feito uma lista para darmos em dinheiro para gente.
Ele que foi pro Hosp Brasil conversar com os amigos, saio de lá com dinheiro. Quando ele chegou lá após uma hora só ele pagou e me explicou o que aconteceu..
Nunca vou deixar de ser eternamente grata a todos do Hospital e Maternidade Brasil.
Deitei na maca novamente e o exame começo...

No proximo post conto o diagnostico final da minha gestação!

b-jos

Tamy Bonni

Nenhum comentário:

Postar um comentário